Cabo Óptico Drop Compacto

As características do Cabo Drop Compacto ZTT

O cabo Drop Compacto é utilizado para interligar os cabos ópticos externos da última caixa de emenda até o ambiente interno, e possui alguns componentes específicos que garantem a sua alta performance e segurança.

Elemento de sustentaçCabo Óptico Drop Compactoão: O fio em aço galvanizado possibilita a instalação do cabo óptico em lançamentos aéreos, em vãos livres de até 80 metros, ancorado através de esticadores e alças ou laços pré-formados. Proporciona também uma proteção extra para a fibra suportando uma carga máxima de tração de até 660N durante a instalação.

Elemento de tração Metálico: O cabo possui dois elementos de tração em aço que possibilitam a instalação em dutos sem a necessidade da utilização de guia. Além de assegurar uma proteção extra para a fibra suportando uma carga máxima de tração de até 100N, caso não acompanhado com o elemento de sustentação.

Fibra Óptica de alta performance:  Possui em sua configuração o modelo de fibra óptica G.657 A2 – BLI A/B, que possibilita um raio de curvatura menor com níveis mais baixos de atenuação, comparada com as fibras convencionais. Isso viabiliza a instalação em ambientes diversos, nos quais o cabo será submetido à curvas, dobras e “cotovelos” durante a instalação e operação e sem perder a qualidade no sinal. O modelo também é 100% compatível com a fibra G.652D, o tipo mais comum encontrado no mercado, dedicado para 10 Gbps e 40 Gbps.

Revestimento externo de composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen): O revestimento do Drop contém o material LSZH (Low Smoke, Zero Halogen), cuja característica é a baixa emissão de fumaça e livre de substâncias halogênicas, em caso de incêndios. As substâncias halogênicas são extremamente prejudiciais à saúde humana.

Revestimento externo de baixo atrito (Low Friction): O revestimento externo LSZH também possui em sua composição uma característica de baixo atrito (Low Friction), ou seja, um coeficiente de atrito reduzido, facilitando a instalação e o deslizamento em dutos com superlotação nas redes FTTx.

 

Posted in Noticias.