As características do Cabo Óptico AS KP Innovation ZTT

Pensando em otimizar e reduzir os custos das instalações em redes áreas, a ZTT lança em sua linha de produtos um novo modelo de cabo Auto Sustentado, nomeado AS KP I (Innovation) que possui configuração similar ao AS convencional, mas com algumas vantagens competitivas.

A sua aplicação se dá principalmente em redes áreas externas, entroncamentos urbanos, backbone ou acesso em redes de assinante, em vãos entre postes de 80m e 120m, com capacidade de acomodação de até 48 Fibras Ópticas.

As principais vantagens em comparação ao AS convencional são percebidas durante a instalação e planejamento de custos. O peso do cabo é aproximadamente 36% mais leve, resultando menos esforços nos postes e bobinas mais leves facilitando a logística. O diâmetro do cabo é reduzido possibilitando a aplicação de ferragens mais simples, o que reduz o custo do projeto. O mesmo modelo de ferragem pode ser utilizada em um AS 80 e 120 KP I.

É importante ficar atento e se planejar para a aquisição dos cabos KP I pois devido ao diâmetro reduzido em relação aos modelos de cabos AS convencionais, é necessário a adequação dos modelos de alças e laços preformados (ferragens de instalação).

Durante o processo de lançamento e instalação também é necessário atenção para não exceder a força de tração recomendada, por se tratar de um cabo mais fino e leve comparado ao AS convencional.

Confira as informações técnicas no Datasheet do cabo e planeje a sua compra!

 

Posted in Noticias.