Bateria de Lítio ZTT: solução em armazenamento de energia para provedores

Ao escolher um sistema de armazenamento de energia para o seu provedor é preciso levar em consideração alguns aspectos importantes. Afinal, as nossas escolhas impactam direta ou indiretamente na operação.

Espaço amplo para instalação de equipamentos volumosos e pesados, despesas altas com refrigeração e manutenção periódica, baixa durabilidade e necessidade de trocas frequentes são problemas rotineiramente enfrentados por provedores alimentados por sistemas de bateria convencionais de chumbo.

Com intuito de oferecer ao mercado um produto compacto, leve, eficiente e econômico, a ZTT trouxe para o Brasil o que existe de mais moderno em sistema de armazenamento de energia: a Bateria de Lítio ZTT LiFePO4.

Entenda por que este é um investimento que traz economia.

Tecnologia de ponta gerando economia

A tecnologia das baterias de lítio já é amplamente utilizada em celulares, computadores e, até mesmo, em carros.

Com sua Bateria de Lítio LiFePO4, a ZTT trouxe essa tecnologia para sistemas de backup de energia, ideal para redes de Telecom, inovando nesse segmento.

A Bateria de Lítio ZTT LiFePO4 é um excelente investimento para armazenamento de energia para provedores de internet. Com uma tecnologia altamente sofisticada, o sistema é capaz de entregar quase 400% mais energia do que as baterias de chumbo convencionais, mesmo sendo 4,5x mais leve e 2,5x menor.

Seu volume e peso reduzidos permitem sua instalação em racks 19″, padrão 3U, acessíveis em ambientes de menor porte. Isto é, reduz substancialmente o custo com locação.

Maior durabilidade, menor frequência de troca

A longevidade do sistema de armazenamento de energia é outro ponto fundamental na hora de fazer a escolha para o seu provedor.

A durabilidade reduzida das baterias de chumbo leva à necessidade de trocas mais frequentes, onerando a operação em curto e médio prazo. A Bateria de Lítio ZTT LiFePO4 possui um número de ciclos (a 80%DoD) 10x maior do que as baterias estacionárias. E isso resulta em uma vida útil até 3 vezes superior a qualquer bateria convencional de chumbo.

“As trocas das baterias são menos recorrentes, uma vez que sua vida útil pode chegar a 10 anos. Com isso, o provedor já economiza com trocas e manutenção, fora todos os demais benefícios”. A explicação é de Bruno Azeredo, Engenheiro de Produto da ZTT do Brasil.

Operação eficiente sem refrigeração

Um dos motivos do custo agregado de provedores alimentados por baterias de chumbo é a despesa com energia elétrica, já que sistemas convencionais exigem ambientes permanentemente refrigerados para seu funcionamento.

Uma das grandes vantagens que a Bateria de Lítio ZTT LiFePO4 traz para o mercado é dispensar a necessidade de refrigeração no ambiente. Afinal, a bateria suporta temperaturas de até 55 graus, sem prejuízo à sua eficiência.

Além da óbvia economia, a viabilidade de instalação em regiões quentes, como acontece em boa parte do nosso país, é um atrativo a mais que vem conquistando os provedores brasileiros.

Um sistema de armazenamento de energia inteligente

A Bateria de Lítio ZTT LifePO4 possui um mecanismo que combina vários benefícios em um só produto.

Alta eficiência energética, equalização automática entre células, indicador do estado de carga e aviso de falhas são alguns dos benefícios que trazem tranquilidade a sua operação.

Tudo isso monitorado pelo Sistema de Gerenciamento de Bateria (BMS), que garante mais estabilidade e segurança para o seu sistema. Além disso, garante a diminuição das inspeções e manutenções preventivas, trazendo mais economia para sua operação.

Sobre a ZTT

Há quase dez anos atuando no ramo de Energias Renováveis, a ZTT possui uma equipe de P&D especializada com mais de 100 patentes e atende às normas internacionais referentes a segurança e qualidade de seus produtos.

“Pesquisa e inovação são parte do DNA do Grupo ZTT. Nossa operação no Brasil traz o que há de mais avançado em produtos que estão sendo aplicados no mercado mundial”. A afirmação é de Rafael Wang, presidente da empresa no Brasil.

Para saber mais sobre o produto, consulte o nosso site.

Posted in Noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *