6 dicas para elevar a produtividade do seu provedor

Nos dias de hoje, com a competição acirrada do mercado, a produção em larga escala se tornou algo primordial. Contudo, quanto melhor é a produção dos nossos colaboradores, melhor é a entrega de um serviço de alta qualidade.

Não é à toa que a produtividade de uma empresa – seja ela de pequeno, médio ou grande porte – afeta diretamente no desempenho de cada ‘peça’ da engrenagem. E não há um gestor ou diretor que não se preocupe em manter a equipe alinhada para melhorar a produção do seu provedor.

E para que haja desenvolvimento da equipe é necessária uma boa gestão. Os incentivos podem vir em forma de promoções ou aumento de salários, mas, não se resumem apenas a essas opções.

Seguindo protocolos de grandes empresas, separamos neste post algumas dicas para melhorar a produtividade do seu provedor e alcançar os resultados que deseja. Boa leitura!

1) Adote algumas ferramentas

Atualmente, as grandes aliadas da produtividade são a tecnologia e as inovações nos processos de uma empresa. Para alcançar o máximo que seu provedor tem a oferecer, nada melhor que algumas ferramentas para auxiliar durante o caminho.

CRM

O CRM é, basicamente, uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente que funciona como venda, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.

O CRM pode ajudar seu provedor a dispensar alguns processos ultrapassados e esforços manuais. Afinal, a plataforma organiza contas e contatos de forma acessível e em tempo real, acelerando o processo de vendas da sua equipe.

Atualmente, existem muitas opções de plataforma no mercado que oferecem diferentes propostas. O recomendado é que o gestor estude afundo sobre o tema para identificar qual a melhor opção para a rotina do provedor.

Pomodoro

Você já conhece o método pomodoro? É uma técnica de gerenciamento de tempo criada no final dos anos 80 e consiste em dividir seu tempo de trabalho por períodos de 25 minutos.

Para utilizar o método, é necessário dividir as atividades do provedor em pomodoros, ou seja, em tempos de 25 minutos. Passado o tempo, você poderá descansar por 5 minutos e retornar ao trabalho. Ao final de 4 pomodoros o tempo de descanso é maior: 30 minutos.

A técnica é indicada para manter a concentração no trabalho, descansar nos intervalos e otimizar os resultados da equipe.

Assinatura eletrônica

Em tempos de distanciamento social, algumas tarefas básicas do cotidiano se tornaram um pouco mais complicadas. Como é o caso de coletar assinaturas em documentos.

Para facilitar e agilizar os procedimentos, existem alguns aplicativos que são destinados a assinar documentos online. Dentre eles estão DocuSign, Adobe Sign, Contraktor e D4sign. E tudo o que você precisa fazer é o upload do documento no aplicativo e assinar.

Sem papel, caneta, envelopes ou deslocamentos. Muito mais agilidade nos processos e qualidade no atendimento.

Organizador de atividades

Outra maneira de ajudar na produtividade da sua equipe é definir um local específico para tarefas e prazos. Nossa dica é utilizar aplicativos como ClickUp, Trello, Monday, Pipefy, entre outros, que auxiliam neste processo.

Com o uso correto da plataforma, será possível eliminar trocas de e-mail ou mensagens, planilhas e checklists. Além disso, você conseguirá acompanhar em tempo real o andamento de cada atividade do seu provedor e poderá gerenciar o tempo e evolução da equipe.

2) Tenha um sistema de gestão da qualidade

Sabemos que uma boa comunicação ajuda os processos a fluírem com mais facilidade, certo? Mas, outro ponto importante é uma gestão eficiente dentro do seu provedor.

Com a automatização dos processos operacionais, a organização de clientes e cada funil de venda, e a centralização de informações em um só lugar ajuda a reduzir as falhas de processos.

Um dos métodos mais conhecidos é o ERP, o planejamento dos recursos da empresa. Resumindo, é um software de gerenciamento de operações empresariais que controla os dados em um único lugar.

E quando usufruímos essa ferramenta, diminuímos o tempo gasto com tarefas administrativas. Isso gera um valor maior ao tempo de cada membro da equipe e aumenta a produtividade e eficiência das operações.

3) Invista em treinamento

Uma equipe motivada é uma equipe produtiva? Isso mesmo. A motivação é uma das chaves para que a produtividade de uma empresa seja garantida.

Por isso, empresas precisam sempre engajar e se preocupar com o trabalho da equipe, incentivando no cumprimento das metas.

Umas das maneiras de motivar sua equipe é investir em treinamentos, sejam internos ou externamente. E por mais que pareça um gasto desnecessário, a capacitação é um investimento.

Afinal, nenhum colaborador será produtivo se não estiver preparado para atender uma demanda em qualquer circunstância. E como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar. Ou seja, é melhor investir hoje em treinamentos do que gastar mais dinheiro amanhã para consertar possíveis ocorrências.

4) Planeje suas demandas com antecedência

Já diz o conhecido ditado, “tempo é dinheiro”. E provedores que planejam suas demandas, compras e objetivos com antecedência acabam ganhando.

Mas, o que isso significa? Muitas vezes agimos por impulso e não nos atentamos a planejar determinada compra, por exemplo. E, com isso, não garantimos as melhores condições e ficamos sem determinada matéria-prima.

Por isso, é de extrema importância o planejamento assertivo de todos as demandas da empresa com seus fornecedores para garantir a disponibilidade de entrega imediata.

Provedores que não planejam suas compras e acabam não garantindo melhores condições, e ficam dependendo de disponibilidade de entrega imediata.

5) Sempre ofereça melhoras nos serviços oferecidos

O mundo está avançando com inovações que ajudam no aumento não só da produtividade, mas de todas as áreas de uma empresa. E acompanhar de perto essas novas mudanças é peça fundamental para se manter sempre atualizado no mercado.

É importante participar de feiras, eventos, palestras e estar atento às notícias do setor de telecomunicações. Quando oferecemos produtos atualizados com o mercado, alcançamos novos patamares com nossos clientes.

Para isso, não se esqueça de separar uma quantia especial para investimentos em melhorias em tecnologias que façam sentido para o seu provedor.

6) Fique de olho nas novidades do mercado

Como falamos anteriormente, há inúmeras opções de tecnologia que aumentam a produtividade de uma equipe. Contudo, ferramentas não são o suficiente. É imprescindível garantir uma internet de qualidade para que sua equipe não fique na mão na hora de fechar um negócio, por exemplo.

Mas, como escolher o melhor provedor para sua empresa? Uma dica é escolher provedores que investem em inovação e tecnologia, como aqueles que apostam em um sistema de backup energético moderno e inteligente.

A Bateria de Lítio ZTT LiFePO4 foi desenvolvida com a mais avançada tecnologia que existe atualmente, com uma densidade de energia 4 vezes maior do que as baterias de chumbo tradicionais. Muito mais eficiência para uma operação otimizada nos provedores de internet.

Para saber quem usa ZTT, basta acessar nossa lista de clientes e escolher o provedor mais perto de você.

Sua empresa merece o melhor para garantir o sucesso no futuro.

Posted in Noticias.