ZTT recebe prêmio de Inovação em Energia pelo desenvolvimento de novo Cabo Subterrâneo

Recentemente, o Conselho de Energia da China elegeu os vencedores do Prêmio de Inovação em Energia de 2018. A ZTT foi premiada com a segunda colocação pelo desenvolvimento de seu novo produto: Cabo Isolado (XLPE) com alta resistência e ultra-alta voltagem, totalmente desenvolvido pelo Divisão de Cabos Submarinos da ZTT China. A premiação visa promover a inovação em tecnologia de engenharia aplicada a indústria de energia, com intuito de premiar instituições e pessoas que se destacaram no setor.

 

 

A Linha de Transmissão Nanjing Qinglongshan do Projeto de Transformação da “Linha de Transmissão Qiuteng-Goawang 220kV” da State Grid (China) foi o único projeto de cabo terrestre de alta tensão com vão máximo na China, onde a ZTT foi selecionada para o fornecimento do Cabo de Alta tensão de 1450m e 2500mm², recebendo o reconhecimento da State Grid.

De acordo com Xue Jianling, vice presidente da ZTT Submarinos, a ZTT aproveitou a oportunidade de desenvolvimento e aderiu a cultura estratégica com “inovação científica e tecnológica e fabricação precisa” e fez grandes avanços em pesquisa, desenvolvimento e produção de larga escala de cabos de alta-tensão.

A pesquisa, desenvolvimento e industrialização de cabos de longo vão e ultra-alta tensão irão prover novas soluções para melhoria do produto e a redução de custos de construção em áreas com espaço limitado, tais como áreas urbanas, túneis e pontes, facilitando o progresso técnico da indústria cabos de energia, e liderando a inovação tecnológica de cabos de energia de ultra-alta voltagem, alterando o padrão de fornecimento deste tipo de tecnologia.

 

Clique aqui e conheça mais sobre a atuação da ZTT no Brasil.

Posted in Noticias.